Agradecimento

Palavras de Maha Chohan

Amados discípulos da Luz, que vos colocastes sob a soberania de vosso Eu divinizado, sede tomados pelas forças divinas que se protejam, especialmente nestes dias, das alturas cósmicas para abençoar a Vida.
“Seja vossa responsabilidade alimentar os famintos e dar de beber aos sedentes”. — Isto é um decreto cósmico, para cada discípulo que se uniu à Fraternidade da Luz e é vossa responsabilidade elevar à Luz o planeta — a Terra, e também a maldade de vossas encarnações passadas. Eis a sentença imposta naquele decreto, para que o Terra possa unir-se, novamente, com seus Irmãos Planetários a cujo grupo ela pertence.
Os caminhos cósmicos de Luz por meio dos quais todos os planetas estão entrelaçados não passam pela Terra, porque seu eixo se encontra inclinado, devido ao peso causado por energias malbaratadas. Para restabelecer esta ligação, deveis desobstruir o caminho para uma global reserva de força cósmica, responsabilidade esta que também é vossa. Todo filho do homem, que alguma vez, transitou por esta Terra acrescentou sua própria energia — se positiva ou negativa — à substância da Terra e, nesta hora, toda a grande eclosão da energia humana deve ser compensada e harmonicamente computada, para conquistar a supremacia.
Cada pessoa, isoladamente, é responsável pelos seus erros; porém, como a maioria delas ainda não está ciente deste fato, deve continuar carregando suas culpas do passado.
Vós discípulos, que conheceis o caminho e as responsabilidades de dissolver velhos defeitos, taras e quebras de harmonia, sois privilegiados perante todos os outros terrícolas; no entanto, com isso aumenta a vossa responsabilidade.
Franqueai tudo o que recebestes como dom divino, não somente neste dia de hoje ao lerdes esta mensagem, mas também na decorrência de vossa filiação à Fraternidade da Luz. Irradiai essa graça divina em forma de Sete Raios. Todas as virtudes e forças devem derramar-se agora, sobre a humanidade, reforçadas por meio da torrente de energia do Coração do Bem-Amado AÉOLO.
Visualizai como esta faiscante e puríssima energia se propaga por toda parte; como ela é recolhida e reforçada pelas amoráveis Legiões de Anjos que se encarregam desse trabalho...
As virtudes de Hélios e Vesta, impolutas apesar das trevas da existência terráqueas, irradiam-se, através de vós, como Focos de Luz para toda Força Divina...
Se vossa consciência é bastante elevada, realmente estais unidos a esta torrente de energia cósmica.
Tão grandioso serviço de amor não acontece, sem serdes abençoados para tal.
Vossos corpos internos flamejam a Luz de vossa Presença Divina, translúcidos e purificados — realmente são canais puros para todas as virtudes celestes.
A realização de vosso divino plano de vida, nesta existência terrena, deveria ser possível para cada um de vós. Recebeis toda sabedoria para tal, toda possibilidade para o trabalho em vosso próprio ser. Sois Focos de Luz do Fogo Sagrado e todas as virtudes jazem na Chama Trina em vossos corações. Fazei sobressair a pureza das qualidades divinas e elas irão auxiliar-vos e ergue-vos à Luz, à Liberdade Celestial. Elas irão dissipar todas as trevas, tornar vosso trabalho mais fácil e guindar-vos sempre mais, a degraus progressivos, no serviço do Pai.
Oh! discípulos, fazeis idéia de quanto sois abençoados?
Vinculados que estais com a Fraternidade da Luz, com as mãos e corações dos Mestres Iluminados que vos anunciam a Sua Sabedoria, colocando em vossos corações Sua dádiva e considerando-vos Seus discípulos ... não necessitais procurar: já achastes!
A bênção do coração do Bem-Amado AÉOLO vos envolve e a Luz de Meu coração vos mantém ligados à torrente de energia do Espirito Santo, cujos representantes para este plano físico também vós deveis ser. Tornai-vos conscientes disto, procurai agir desta forma; ireis conquistar a coroa da Vitória.
Estou sempre ao vosso lado.
“EU SOU” em todas as horas, em todo trabalho à VIDA, vosso Irmão na Luz.
Maha Chohan
O Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade agradece aos frequentadores, simpatizantes e colaboradores por estarem conosco em 2017 e que em 2018 possamos continuar contando com as vossas colaborações, e que 2018 tenhamos um ano abençoado pelos Mestres Ascensionados, arcanjos e os Elohins é o que o deseja o Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade.


Alba Virginia Opitz Gomes
Coordenadora Espiritual
Dia de Ação de Graças

Movimento de âmbito internacional destinado a promover um “dia internacional de ação de graças”, na quarta quinta-feira do mês de novembro. Objetiva a glorificação pública, solene e oficial do nome de Deus, como supremo Senhor dos povos, congregando para tal fim, em todo o mundo, a quantos desenvolveram algum apostolado cívico-religioso. A iniciativa, no Brasil, historicamente, corresponde a um desejo do embaixador Joaquim Nabuco, após a celebração de uma missa de ação de graças na catedral de São Patrício, em Washington.
Foi sancionada em 1955 por um decreto da suprema congregação do Santo Ofício, Sede da secretaria-geral, Rio de Janeiro, Brasil. Está diretamente subordinada à CNBB. O órgão oficial da cruzada é o periódico “Te Deum” no dia estabelecido, com a presença do chefe de Estado e governadores nas catedrais ou igrejas principais.
A origem do “Dia de Ação de Graças” está no “Thanksgiving Day”, instituído nos EUA pelos peregrinos livres das perseguições religiosas na Inglaterra e na Europa, em geral, sécs. XVII e XVIII.
Em data de 17-8-1949, Lei nº781, o Senhor Presidente da República, marechal Eurico Gaspar Dutra, instituiu no Brasil o Dia Nacional de Ação de Graças para que seja comemorado na quarta 5ª feira do mês de novembro.
Em cada ano bissexto, o mês de novembro apresenta cinco quintas-feiras.






__________
* Dados sobre o Dia de Ação de Graças extraídos da enciclopédia Delta Larousse, pág.54.
DATAS FESTIVAS

DATAS FESTIVAS
Cerimonial da Sagrada Comunhão.

01.01- Confraternização de todos os povos
06.01- Reis Magos
02.02- Apresentação de Jesus ao templo
09.02- Homenagem a Bem-Amada Kuan Yin, Deusa da Misericórdia
14.02- Quarta-feira de cinzas
19.03- Homenagem a Saint Germain (São José)
21.03- Fundação do Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade
24.03- Homenagem ao Arcanjo Gabriel
01.04- Festa de Páscoa- Irradiação da Força da Ressurreição
30.04- Festa de Wesak- (plenilúnio do signo de touro)
01.05- Ascensão do Bem-Amado Mestre Saint Germain
08.05- Iluminação de Gautama e Ascensão do Senhor
13.05- Dia das Mães (homenagem a Bem-Amada Mãe Maria)
20.05- Pentecostes- Irradiação do Espírito Santo (Maha Chohan)
29.05- Festival de Asala (plenilúnio do signo de gêmeos)
31.05- Corpus Christi
24.06- Homenagem a São João Batista, o precursor de Jesus
29.06- Homenagem a São Pedro e São Paulo (Mestre Hilarion)
30.06- Reunião do conselho Cármico
06.07- Canonização de Thomas Morus (Mestre El Morya)
12.08- Dia dos Pais
15.08- Ascensão de Mãe Maria
08.09- Nascimento do Bem Amado Mestre Jesus Cristo (Natal)
24.09- Ascensão do Bem Amado Mestre Lanto
29.09- Homenagem aos Sete Arcanjos (Arcanjo Miguel)
30.09- Colheita do Reino Angélico em Shamballa
02.10- Homenagem ao Anjo da Guarda
04.10- Homenagem a São Francisco de Assis (Mestre Kuthumi)
12.10- Homenagem a Nossa Sra Aparecida Padroeira do Brasil
24.10- Homenagem ao Arcanjo Rafael
27.10- Homenagem aos Sete Elohim
31.10- Colheita do Reino Elemental em Shamballa
22.11- Dia de Ação de Graças
27.11- Agradecimento aos Chohan (Diretores dos Sete Raios)
30.11- Colheita do Reino Humano em Shamballa
08.12- Imaculada Conceição (Mãe Maria)
24.12- Noite Feliz
25.12- Festa dos Anjos
27.12- Homenagem a João Evangelista (Discípulo Amado de Jesus)
30.12- Homenagem a Sagrada Família (Jesus, Maria e José)
31.12- Reunião do Conselho Cármico


Atividades Espirituais realizadas no Santuário do Mestre Saint Germain, da Ponte Para a Liberdade
Segunda-feira
14:30h - Cruzada Espiritual em prol da Infância e da Juventude.
15:00h - Última segunda-feira de cada mês: Ofício das Almas.
19:15h - Apelos de Sustentação
20:00h - Cerimonial dedicado aos Bem-Amados Mestres Confúcio, Kuthumi e Irmãos dos Mantos Dourados.


Quinta-feira
14:15h - Apelos de Sustentação
15:00h - Cerimonial dedicado ao Bem-Amado Mestre Hilarion e sua Fraternidade de Creta. Anjos Curadores e Anjos Construtores.
19:20h - Apelos de Sustentação.
20:00h - Cerimonial dedicado ao Bem-Amado Mestre Hilarion e sua Fraternidade de Creta. Anjos Curadores e Anjos Construtores.

Sábado
15:15h - Apelos de Sustentação
16:00h - Cerimonial dedicado ao Bem-Amado Mestre Saint Germain e à Ordem de Ezequiel.

Templos que permanecerão abertos durante o ano


TEMPLOS QUE PERMANECERÃO ABERTOS DURANTE TODO O ANO DE 2018.

TEMPLO TRANSMUTAÇÃO
HIEROFANTE: ARCANJO EZEQUIEL

TEMPLO DA ASCENÇÃO
HIEROFANTE BEM AMADO MESTRE SERAPIS BEY

TEMPLO DA DESMATERIALIZAÇÃO DAS CAUSAS CARMICAS
HIEROFANTE: BEM-AMADA CRYSTAL

O Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade sugere que seja realizada diariamente uma sequência de apelos nos lares, visando atrair as elevadas vibrações celestiais aos participantes, as quais lhes trarão muitos benefícios, tanto de ordem material, quanto espiritual, bem como aos demais seres e ao próprio planeta.
Os apelos recomendados, entre outros da própria preferência, serão os seguintes: 04-05-07-113-119-124-137-135-141-150-57-50-166-155-20-22-24-25-37-38-42-43-45-54-55-63-69-76-88-92-94-98-103-265-269-320-03-87 do Livro Invocação à Luz.
Todos são chamados, mesmo que sejam apenas simpatizantes a participar deste empreendimento salutar.


O Grupo Esotérico Ponte Para a Liberdade sugere que seja realizada diariamente uma seqüência de apelos nos lares, visando a atrair as elevadas vibrações celestiais aos participantes, que lhes trarão muitos benefícios, tanto de ordem material como espiritual, bem como aos demais seres e ao próprio planeta.
Os apelos recomendados, entre outros da preferência dos participantes, serão os de números: 04-05-07-113-119-124-137-135-141-150-47-50-166-155-20-22-24-25-37-38-42-43-45-54-55-63-69-76-88-92-94-98-103-265-269-320-03-87 do livro Invocação à Luz.
Todos são chamados, mesmo que sejam apenas simpatizantes, a tomar parte neste empreendimento salutar.
Os apelos recomendados, entre outros da preferência dos participantes, serão os de números: 04-05-07-113-119-124-137-135-141-150-47-50-166-155-20-22-24-25-37-38-42-43-45-54-55-63-69-76-88-92-94-98-103-265-269-320-03-87 do livro Invocação à Luz.
Todos são chamados, mesmo que sejam apenas simpatizantes, a tomar parte neste empreendimento salutar.
Templos Solares

TEMPLOS SOLARES

01.Período: 22 de Dezembro 2017 a 20 de Janeiro 2018 (Capricórnio)
Nome: Templo do Discernimento da Discrição e Intuição Divina
Hierofante: Palas Atena (em Roma era Minerva)
Chama: Verde-Dourada
Virtudes: Discernimento e intuição
Plenilúnio: 02.01.2018 (00h25min)
Música: Sinfonia 41 – 1º mov. Mozart

02. Período: 21 de janeiro a 19 de fevereiro (Aquário)
Nome: TEMPLO DO PROGRESSO E INTENSIDADE
Hierofante: Aquário
Chama: Violeta
Virtudes: Liberdade e progresso espiritual
Plenilúnio: 31.01.2018 (11h27min)
Música: Sinfonia nº 9 – 1º mov.Beethoven

03.Período: 20 de fevereiro 20 de março (Peixes)
Nome: TEMPLO DA PUREZA
Hierofante: Netuno
Chama: Violeta
Virtudes: Transmutação e purificação
Plenilúnio: 02.03.2018 (21h52min)
Música: Sinfonia nº 3 – 4º mov.Beethoven

04.Período: 21 de março a 20 de abril (Áries)
Nome: TEMPLO DA SABEDORIA
Hierofante: Áries
Chama: Dourada
Virtude: Sabedoria
Plenilúnio: 31.03.2018 (09h37min)
Música: “Allegro” do conc. p/ trompa kv417 –Mozart

05. Período: 21 de abril a 20 de maio (Touro)
Nome: TEMPLO DA SABEDORIA
Hierofante: Hércules
Chama: Azul
Virtudes: Força e decisão
Plenilúnio: 30.04.2018 (21h59min)
Música: Uma pequena Serenata Noturna - 1º mov. Mozart

06. Período: 21 de maio a 20 de junho (Gêmeos)
Nome: TEMPLO DO AMOR
Hierofante: Senhor Maitreya
Chama: Rosa
Virtude: Amor
Plenilúnio: 29.05.2018 (11h20min)
Música: “Adágio” do concerto nº 5 para Violino–Mozart

07. Período: 21 de junho a 21 de julho (Câncer)
Nome: TEMPLO DA CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO DIVINA
Hierofante: Elohim Vista
Chama: Verde-Branca
Virtudes: Concentração e percepção divina
Plenilúnio: 28.06.2018 (01h54min)
Música: Sinfonia nº 34 – 1º mov.Mozart

08. Período: 22 de julho a 22 de agosto (Leão)
Nome: TEMPLO DA PERFEITA MANIFESTAÇÃO DIVINA
Hierofante: Apolo
Chama: Violeta-Azul-Dourada
Virtudes: Ritmo, dignidade e nobreza.
Plenilúnio: 27.07.2018 (17h22min)
Música: Concerto para Clarinete – 1º mov.Mozart



09. Período: 23 de agosto a 22 de setembro (Virgem)
Nome: TEMPLO DA LIBERDADE E AMOR
Hierofante: Virgo
Chama: Violeta com nuances rosa
Virtudes: Liberdade e amor
Plenilúnio: 26.08.2018 (08h58min)
Música: Abertura de Ópera “O Navio Fantasma” – Wagner

10. Período: 23 de setembro a 22 de outubro (Libra)
Nome: TEMPLO SOLAR DA LIBERDADE
Hierofante: Libra
Chama: Rosa-Branca
Virtudes: Equilíbrio do Amor Divino em suas características de união e liberdade
Plenilúnio: 25.09.2018 (23h54min)
Música: Gőtterdammerung - Wagner

11. Período: 23 de outubro a 21 de novembro (Escorpião)
Nome: TEMPLO SOLAR DA VITORIOSA CONCLUSÃO NA LUZ
Hierofante: Mestre Vitória
Chama: Dourada
Virtudes: Iluminação – vitoriosa conclusão
Plenilúnio: 24.10.2018 (14h47min)
Música: Concerto Brandemburguês – nº 1 – 1º mov. Bach

12. Período: 22 de novembro a 21 de dezembro (sagitário)
Nome: TEMPLO SOLAR DO FOGO ESPIRITUAL DO ENTUSIASMO
Hierofante: Zarathustra
Chama: Violeta
Virtudes: Entusiasmo espiritual, transmutação
Plenilúnio: 23.11.2018 (03h48min)
Música: “Dies Irae” da missa de Réquiem – Verdi


13.Período: 22 de Dezembro 2018 a 20 de Janeiro 2019 (Capricórnio)
Nome: Templo do Discernimento da Discrição e Intuição Divina
Hierofante: Palas Atena (em Roma era Minerva)
Chama: Verde-Dourada
Virtudes: Discernimento e intuição
Plenilúnio: 22.12.2018 (15h05min)
Música: Sinfonia 41 – 1º mov. Mozart

TEMPLOS PLANETÁRIOS

TEMPLOS PLANETÁRIOS

Período: 15 de janeiro a 14 de fevereiro
Nome: TEMPLO DA VONTADE DIVINA
Hierofante: Mestre El Morya
Chama: Azul-rei com raios cristalinos
Virtudes: Vontade Divina
Música: Entry Of the Guest- Ópera Tanhauser-Wagner

Período: 15 de fevereiro a 14 de março
Nome: TEMPLO DA ADORAÇÃO
Hierofante: Arcanjo Samuel
Chama: Rosa
Virtudes: Amor, Adoração e dedicação a Deus
Música: Allegro do concerto p/trompa KV 417- Mozart

Período: 15 de março a 14 de abril
Nome: Templo da Ressurreição
Hierofante: Arcanjo Gabriel e Mãe Maria
Chama: Branca
Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascenção
Música: Ave Maria de Gound

Período: 15 de abril a 14 de maio
Nome: TEMPLO DA PAZ
Hierofante: Mestre Surya
Chama: Ouro, rosa e azul
Virtudes: Paz cósmica e amor
Música: 2º Mov. do Concerto para Flauta nº1 de Mozart


Período:15 de maio a 14 de junho
Nome: Templo do Amor
Hierofante: Senhor Maitreya
Chama: ROSA
Virtude: Amor
Música: Ave Maria-Mozart

Período: 15 de junho a 14 de julho
Nome: TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO
Hierofante: Mestre Confúcio
Chama: Verde com raios dourados
Virtudes: Precipitação, força criadora e veneração pela vida
Música: Estrela Vespertina –Ópera Tanhauser- Wagner

Período: 15 de julho a 14 de agosto
Nome: TEMPLO DA FORÇA E EQUILIBRIO
Hierofante: Deva Lemuel
Chama: Rosa, ouro e azul
Virtudes: Força e Equilibrio
Música: Ave Maria - Mozart

Período: 15 de agosto a 14 de setembro
Nome: TEMPLO DA SABEDORIA E DA PAZ
Hierofante: Senhor Himalaya
Chama: Dourada
Virtudes: Paz, sabedoria e liberdade
Música: “Dies Irae”, da Missa de Réquien-Verdi
Período: 15 de setembro a 14 de outubro
Nome: TEMPLO DA HARMONIA
Hierofante: La Morae
Chama: Branca
Virtudes: Harmonia e Paz
Música: Ave Maria- Gnoud

Período: 15 de outubro a 14 de novembro
Nome: TEMPLO DA PURIFICAÇÃO
Hierofante: Príncipe Oromasis
Chama: As chamas dos Sete Raios
Virtudes: Purificação e dissolução do fardo Cármico coletivo
Música: Gotterdãmmerung-Wagner

Período: 15 de novembro a 14 de dezembro
Nome: TEMPLO DA ORDEM CÓSMICA
Hierofante: Mestre Principio
Chama: Branca-Cristal
Virtudes: Ordem Divina Paz
Música: “Adagio” do concerto nº5 para violino-Mozart

Período: 15 de dezembro a 14 de janeiro
Nome: TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO
Hierofante: Mestre Confúcio
Chama: Verde com raios dourados
Virtudes: Precipitação, força criadora e veneração pela Vida
Música: Estrela Vespertina da Ópera Tanhauser-Wagner



CALENDÁRIO DOS CERIMONIAIS

CALENDÁRIO DOS CERIMONIAIS
JANEIRO
Dia 01
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Confraternização de todos os povos

Dia 02
Cerimonial dos Sete Raios
Plenilúnio: dia 02.01.2018 (00h25min) – Capricórnio
Irradiação: Templo do Discernimento da Discrição e Intuição Divina
Hierofante: Palas Atena (em Roma era conhecida como Minerva)
Chama: Verde Dourada
Virtudes: Discernimento e intuição
Música: Sinfonia nº 41 – 1º mov Mozart

PERÍODO DE 03 a 05
Cerimonial da Chama trina com mantra respiratório

Dia 06
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Reis Magos

PERÍODO DE 07 a 30
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 15
Abertura do Templo da Vontade Divina
Hierofante: Mestre El Morya
Chama: Azul – rei com raios cristalinos
Virtudes: Vontade Divina
Música: Entry Of the Guest- Ópera Tanhauser-Wagner


Dia 31
Cerimonial dos Sete Raios
Plenilúnio: 31.01.2018 (11h 27min) - Aquário
Irradiação do templo solar do progresso e intensidade
Hierofante: Aquário
Chama: Violeta
Virtudes: Liberdade e progresso espiritual
Música: Sinfonia nº 9 -1º mov Beethoven


FEVEREIRO

Dia 01
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 02
Cerimonial da sagrada comunhão
Apresentação de Jesus ao templo

Período de 03 a 08
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório
Dia 09
Cerimonial da sagrada comunhão
Homenagem a Bem-Amada Kuan Yin- Deusa da Misericórdia

Período de 10 a 28
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 14
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Quarta feira de cinzas



Dia 15
Abertura do Templo da Adoração
Hierofante: Arcanjo Samuel
Chama: Rosa
Virtudes: Amor, adoração e dedicação a Deus
Música: Allegro do concerto p/trompa KV 417- Mozart

MARÇO
Dia 01
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 02
Cerimonial dos Sete Raios
Plenilúnio: 02.03.2018 (09h37min) Peixes
Irradiação do Templo Solar da pureza
Hierofante: Netuno
Chama: Violeta
Virtude: Transmutação e purificação
Música: Sinfonia 3, 4º mov. Beethoven

Período de 03 a 18
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 15
Abertura do Templo da Ressurreição
Hierofante: Arcanjo Gabriel e Mãe Maria
Chama: Branca
Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascenção
Música: Ave Maria de Gound


Dia 19
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem ao Mestre Saint Germain

Dia 20
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório


Dia 21
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Fundação do Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade

Dias 22 e 23
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 24
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem ao Arcanjo Gabriel

Período de 25 a 30
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 31
Cerimonial dos sete raios
Irradiação do templo solar da Sabedoria
Plenilúnio: 31.03.2018 (21h59min) Aries
Hierofante: Aries
Chama: Dourada
Virtude: Sabedoria
Música: Allegro do concerto p/ trompa KV 417 – Mozart


ABRIL

Dia 01
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Festa da Páscoa
Irradiação Força da Ressurreição
Energia que dá Origem às benções de Impulso Crístico para a humanidade

Período de 02 a 16
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 15
Abertura do Templo da Paz
Hierofante: Mestre Surya
Chama: Ouro, rosa e azul
Virtudes: Paz cósmica e amor
Música: 2º Mov. do Concerto para Flauta nº1 de Mozart

Período de 16 a 28
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 29
Cerimonial do Sete Raios
Obs. É celebrado antes do Festival de Wesak, por ser preparatório p/ o mesmo.

Dia 30

Cerimonial da Sagrada Comunhão- Festival de Wesak

Plenilúnio: 29.04.2018 (11h20m) Touro
Irradiação do Templo Solar da Força e decisão
Hierofante: Elohim Hercules
Chama: Azul
Virtude: Força e decisão
Música: Uma Pequena Serenata Noturna – 1º Mov. Mozart



MAIO

Dia 01
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Ascensão do Bem-Amado Mestre Saint Germain

Período de 02 07
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 08
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Iluminação de Buda Gautama

Período de 09 a 12
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 13
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem à Mãe Maria – Dia das Mães

Dia 15
Abertura do Templo do Amor
Hierofante: Senhor Maitreya
Chama: Rosa
Virtude: Amor Divino
Música: Ave Maria de Mozart


Período de 16 a 19
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório
Dia 20
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Pentecostes - Irradiação do Espírito Santo (Maha Chohan)

Dia 28
Cerimonial dos Sete Raios
Obs: Antecipado em virtude do Festival de Asala, por ser preparatório

Dia 29
Festival ASALA
Irradiação do TEMPLO DO AMOR
Hierofante: Senhor Maitreya
Chama: Rosa
Virtude: Amor
Plenilúnio: 29.05.2018 (11h20min) - Gêmeos
Música: “Adágio” do concerto nº 5 para Violino–Mozart

Dia 30
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 31
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Corpus Christis


JUNHO

Período de 01 a 04
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório


Período de 06 a 23
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 15
Abertura do Templo da Precipitação
Hierofante: Mestre Confúcio
Chama: Verde com raios Dourados
Virtude: Precipitação, Força Criadora e Veneração pela vida
Música: Estrela Vespertina da Ópera Tanhauser- Wagner
Dia 24
Cerimonial da Sagrada comunhão
Homenagem a São João Batista - o precursor de Jesus

Período de 25 a 27
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 28

Cerimonial do Sete Raios
Nome: TEMPLO DA CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO DIVINA
Hierofante: Elohim Vista
Chama: Verde-Branca
Virtudes: Concentração e percepção divina
Plenilúnio: 28.06.2018 (01h54min) - Câncer
Música: Sinfonia nº 34 – 1º mov.Mozart


Dia 29
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem a São Pedro e São Paulo

Dia 30
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Reunião do Conselho Cármico.


JULHO

Período de 01 a 05
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 06
Cerimonial da Sagrada Comunhão-
Canonização de Thomas Morus (Mestre El Morya)

Período de 07 a 26
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 15
Abertura do Templo da Ascenção
Hierofante: Mestre Serapis Bey
Chama: Branco Cristal
Virtudes: Pureza e Ascensão
Música: Sinfonia nº34 – 1º Mov. Mozart

Dia 27
Cerimonial dos Sete Raios
Nome: TEMPLO DA PERFEITA MANIFESTAÇÃO DIVINA
Hierofante: Apolo
Chama: Violeta-Azul-Dourada
Virtudes: Ritmo, dignidade e nobreza.
Plenilúnio: 27.07.2018 (17h22min)- Leão
Música: Concerto para Clarinete – 1º mov.Mozart

Período de 28 a 31
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório


AGOSTO

Período de 01 a 11
Cerimonial da chama trina com Mantra Respiratório
Dia 12
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Dia dos Pais- Homenagem a todos os Pais
Período de 13 a 14
Cerimonial da chama trina com Mantra Respiratório
Dia 15
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Ascensão de Mãe Maria
Nome: TEMPLO DA SABEDORIA E DA PAZ
Hierofante: Senhor Himalaya
Chama: Dourada
Virtudes: Paz, sabedoria e liberdade
Música: “Dies Irae”, da Missa de Réquien-Verdi


Período de 16 a 25
Cerimonial da chama trina com Mantra Respiratório

Dia 26
Cerimonial dos sete Raios
Nome: TEMPLO DA LIBERDADE E AMOR
Hierofante: Virgo
Chama: Violeta com nuances rosa
Virtudes: Liberdade e amor
Plenilúnio: 26.08.2018 (08h58min) - Virgem
Música: Abertura de Ópera “O Navio Fantasma” – Wagner

Período de 27 a 31
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

SETEMBRO

Período de 01 a 07
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 08
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Nascimento do Bem-Amado Mestre Jesus (Natal)
Período de 09 a 23
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 15
Abertura do TEMPLO DA HARMONIA
Hierofante: La Morae
Chama: Branca
Virtudes: Harmonia e Paz
Música: Ave Maria- Gonoud

Dia 24
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Ascensão do Bem Amado Mestre Lanto

Dia 25
Cerimonial dos sete raios
Nome: TEMPLO SOLAR DA LIBERDADE
Hierofante: Libra
Chama: Rosa-Branca
Virtudes: Equilíbrio do Amor Divino em suas características de união e liberdade
Plenilúnio: 25.09.2018 (23h54min) - Libra
Música: Gőtterdammerung - Wagner


Período de 26 a 28
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 29
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem aos Sete Arcanjos – Dia de São Miguel

Dia 30
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Colheita do Reino Angélico em Shamballa


OUTUBRO

Dia 01
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 02
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem ao Anjo da Guarda

Dia 03
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 04
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem a São Francisco de Assis (Mestre Kuthumi)

Período de 05 a 11
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 12
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem a Senhora Aparecida- Padroeira do Brasil

Período de 13 a 23
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 15
Abertura do TEMPLO DA PURIFICAÇÃO
Hierofante: Príncipe Oromasis
Chama: As chamas dos Sete Raios
Virtudes: Purificação e dissolução do fardo Cármico coletivo
Música: Gotterdãmmerung-Wagner


Dia 24
Cerimonial dos Sete Raios
TEMPLO SOLAR DA VITORIOSA CONCLUSÃO NA LUZ
Hierofante: Mestre Vitória
Chama: Dourada
Virtudes: Iluminação – vitoriosa conclusão
Plenilúnio: 24.10.2018 (14h47min) - Escorpião
Música: Concerto Brandemburguês – nº 1 – 1º mov. Bach

Dia 25
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem ao Arcanjo Rafael

Dia 26
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 27
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem aos Sete Elohim

Período de 28 a 30
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 31
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Colheita do Reino Elemental em Shamballa


NOVEMBRO

Período de 01 a 14
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 15
Abertura do TEMPLO DA ORDEM CÓSMICA
Hierofante: Mestre Principio
Chama: Branca-Cristal
Virtudes: Ordem Divina Paz
Música: “Adagio” do concerto nº5 para violino-Mozart
Período de 16 a 21
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 22
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Dia mundial de Ação de Graças

Dia 23
Cerimonial do Sete Raios
Irradiação: TEMPLO SOLAR DO FOGO ESPIRITUAL DO ENTUSIASMO
Hierofante: Zarathustra
Chama: Violeta
Virtudes: Entusiasmo espiritual, transmutação
Plenilúnio: 23.11.2018 (03h48min) - Sagitário
Música: “Dies Irae” da missa de Réquiem – Verdi


Período de 24 a 26
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório


Dia 27
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem aos Sete Chohans (diretores dos sete raios)

Período de 28 a 29
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório


Dia 30
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Colheita do Reino Humano em Shamballa


DEZEMBRO

Período de 01 a 07
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 08
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem a Imaculada Conceição (Mãe Maria)

Período de 09 a 21
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 15
Abertura do TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO
Hierofante: Mestre Confúcio
Chama: Verde com raios dourados
Virtudes: Precipitação, força criadora e veneração pela Vida
Música: Estrela Vespertina da Ópera Tanhauser-Wagner

Dia 22
Cerimonial dos Sete Raios
Irradiação do Templo do Discernimento da Discrição e Intuição Divina
Hierofante: Palas Atena (em Roma era Minerva)
Chama: Verde-Dourada
Virtudes: Discernimento e intuição
Plenilúnio: 22.12.2018 (15h50min)- Capricórnio
Música: Sinfonia 41 – 1º mov. Mozart

Dia 23
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório


Dia 24
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Noite Feliz
Dia 25
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Festa dos Anjos

Dia 26
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 27
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem a João Evangelista (discípulo amado de Jesus)

Período de 28 e 29
Cerimonial da chama trina com mantra respiratório

Dia 30
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Homenagem a Sagrada Família (Jesus, Maria e José)
Dia 31
Cerimonial da Sagrada Comunhão
Reunião do Conselho Cármico

Ponte Para a Liberdade - ® Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e hospedado por AbraOn. Copyright ® 2004.