A base doutrinária fundamental do nosso movimento Ponte Para a Liberdade consiste, em orientar, preparar, conscientizar e reeducar discípulos sinceros dentro dos princípios das verdades ocultas nas Leis Divinas, para que possam compreendê-las e aplicá-las, e ainda trazendo a nós, ocidentais, as análises e conclusões a que chegam nossos pensadores e filósofos religiosos a respeito da sabedoria e pensamento místico oriental, base milenar das doutrinas e ensinamentos da Grande Fraternidade Branca.
Ao ensejo deste término, queremos afirmar a todos que se encontram despertos e receptivos para a grandiosa causa da Liberdade que o interesse demonstrado pela matéria e prática ocultista é já, precisamente, o seu primeiro passo para uma Iniciação.
Desejamos, portanto, que tal iniciação prossiga ininterruptamente, amparada por um objetivo altruísta de servir o próximo. E que se esse discipulado vier a ser feito dentro do Movimento Ponte Para a Liberdade, o iniciante receba, desde já, as nossas boas vindas. Mas que, de qualquer forma, escolha ele ou não a nossa Escola para desenvolver-se, consiga atingir uma rápida evolução, posto que, em qualquer setor de trabalho orientado pelos Mestres da Grande Fraternidade Branca, um iniciante pode servir ao propósito de auxiliar a humanidade deste ciclo entrante.
Concluímos este trabalho reconhecendo que se trata apenas de um esboço destinado a um contato superficial com algumas matérias de importância para o iniciante, matérias que serão largamente aprofundadas na literatura do Movimento e que, naturalmente, o discípulo assimilará, ampliando o âmbito de seus conhecimentos à medida que subir degrau a degrau o seu caminho evolutivo iniciático. |